Homenagem

Ibaneis Rocha recebe medalhas sobre mérito de segurança pública do DF

Evento ocorreu no auditório da Academia de Bombeiro Militar do Distrito Federal, no Setor Policial Sul, onde 281 pessoas receberam a medalha Mérito e 126 a medalha Integração

Pedro Marra
Carlos SIlva
postado em 12/05/2022 14:17
Ibaneis Rocha discursa durante entrega de medalhas de mérito de segurança pública do DF  -  (crédito: Renato Alves/Agência Brasília)
Ibaneis Rocha discursa durante entrega de medalhas de mérito de segurança pública do DF - (crédito: Renato Alves/Agência Brasília)

O governador do Distrito Federal (MDB), Ibaneis Rocha (MDB), recebeu, na manhã desta quinta-feira (12/5), duas medalhas na Academia de Bombeiro Militar, no Setor Policial Sul: Mérito Segurança Pública do DF e Mérito Integração Segurança Pública do DF. “É um evento de muita importância pelo resultado que a gente vem conseguindo colher a partir da integração das forças de segurança”, declara o chefe do Executivo local. No total, 281 pessoas receberam a medalha Mérito e 126 a medalha Integração.

  • Jornalistas do Correio, Darcianne Diogo e Ana Maria Campos, recebem medalhas de mérito de segurança pública do DF junto do ministro da Justiça Anderson Torres Renato Alves/Agência Brasília
  • Ibaneis Rocha discursa durante entrega de medalhas de mérito de segurança pública do DF Renato Alves/Agência Brasília
  • Ibaneis Rocha recebe medalhas de mérito de segurança pública do DF junto do ministro da Justiça Anderson Torres Renato Alves/Agência Brasília
  • Ibaneis Rocha discursa durante entrega de medalhas de mérito de segurança pública do DF Renato Alves/Agência Brasília
  • Ibaneis Rocha discursa durante entrega de medalhas de mérito de segurança pública do DF Renato Alves/Agência Brasília

Ibaneis lembra que ao assumir o cargo de governador do DF, em 2019, pediu ao então secretário de segurança pública, Anderson Torres — atual ministro da Justiça e Segurança Pública — a unificação das forças. "Viviam um momento muito conturbado quando assumimos, e existiam muitas demandas diversas que distanciavam as forças de segurança e terminavam, por isso, levando a insegurança da população do Distrito Federal”, complementa.

Para falar sobre o assunto, o secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, destacou que a capital federal registra os índices de criminalidade mais baixos da história desde 2019. “Quando a gente faz um recorte do primeiro quadrimestre deste ano, a gente percebe que conseguimos manter essas reduções, mesmo com o retorno das atividades”, opina o chefe da pasta.

Casos de segurança pública costumam ser levado ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), que foi representado pelo presidente da Corte, o desembargador Cruz Macedo. “Recebo a homenagem ao TJDFT, porque é (uma medalha) em razão do trabalho do tribunal, prestando jurisdição todos os dias, aos seus magistrados e aos nossos servidores”, afirma.

O evento também contou com a presença das jornalistas do Correio Darcianne Diogo e Ana Maria Campos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação