PANDEMIA

Taxa de transmissão de covid-19 sobe novamente e atinge 1,26

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), nesses termos, a pandemia está fora de controle

Ana Luisa Araujo
postado em 12/05/2022 19:55 / atualizado em 12/05/2022 21:08
A taxa de transmissão está em alta há dez dias consecutivos -  (crédito: Robyn Beck / AFP)
A taxa de transmissão está em alta há dez dias consecutivos - (crédito: Robyn Beck / AFP)

Com a nova atualização do Boletim Epidemiológico da covid-19, um grupo de 100 pessoas agora pode contaminar outras 126. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), a taxa de transmissão aumentou de terça a quinta-feira e o número agora é de 1,26.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a pandemia está descontrolada, uma vez que a taxa de transmissão está maior do que 1. O número está em alta há 10 dias consecutivos.

No boletim mais recente, a pasta notificou, ainda, uma morte de mulher, que tinha entre 70 e 79 anos. Até o momento, 11.667 pessoas morreram vítimas de infecções pelo novo coronavírus na capital do país.

Contágio

Em relação aos infectados, 237 casos positivos foram registrados nas últimas 24 horas. Desta forma, o total de contaminados chegou a 698.481. Além disso, a secretaria contabiliza que mais de 622 mil são moradores do DF, 36 mil de Goiás, 9 mil de outras unidades da Federação e 30 mil estão em investigação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação