CRIME

Empregada é presa ao furtar carne, sabão em pó e inseticida da casa dos patrões

A suspeita, de 37 anos, informou na delegacia que havia cometido o crime por estar com dificuldades financeiras

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 14/05/2022 09:59
 (crédito: Divulgação )
(crédito: Divulgação )

Uma empregada doméstica, de 37 anos, acabou presa em flagrante depois de furtar carne, sabão em pó e inseticida da casa dos patrões, localizada em Vicente Pires. O caso foi registrado na 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) como furto qualificado pelo abuso de confiança.

De acordo com informações da investigação, a mulher trabalhava na residência há duas semanas e levantou suspeitas por apresentar comportamentos estranhos, além do sumiço constante de mercadorias de gênero alimentício e de limpeza.

Desconfiados, os patrões decidiram avaliar as filmagens do circuito interno de segurança da casa. Pelas câmeras, foi possível constatar que durante a jornada de trabalho, a empregada colocava os produtos em sacolas de mercado, os levava até o banheiro e, assim, os escondiam em uma bolsa. 

Diante dos furtos contínuos da suspeita, os patrões decidiram acionar a polícia. Na noite da última quinta-feira (12/05), os agentes aguardaram a empregada deixar o condomínio das vítimas e a abordaram. Constatou-se que a empregada tinha produtos furtados dos patrões na bolsa e foi presa em flagrante. 


Na delegacia, a suspeita tentou justificar o furto alegando passar por necessidades. Os patrões informaram aos investigadores que a mulher não havia lhes contado sobre as dificuldades financeiras, tampouco pediu qualquer ajuda. 

A empregada já tinha uma passagem pelo mesmo crime, cometido em 2012. Diante dos fatos, a mulher foi encaminhada à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), no Complexo da Polícia Civil. Caso condenada, a pena pode chegar a mais de 8 anos de prisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação