Tentativa de feminicídio

Homem que esfaqueou esposa em Planaltina é preso pela PMDF dentro de ônibus

O crime ocorreu nessa sexta-feira (13/5), no Setor Arapoanga, e a mulher foi atingida com golpes de faca no tórax e na mão

Darcianne Diogo
postado em 14/05/2022 18:19
 (crédito: Lucas Pacífico/CB/D.A Press)
(crédito: Lucas Pacífico/CB/D.A Press)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, no fim da manhã deste sábado (14/5), o homem suspeito de tentar matar a companheira a facadas. O crime ocorreu nessa sexta-feira (13/5), no Setor Arapoanga, em Planaltina.

De acordo com a corporação, o autor da tentativa de feminicídio foi detido dentro de um ônibus, em frente à Feira de Planaltina, logo depois de ser reconhecido. A vítima, de 42 anos, levou golpes de faca no tórax e na mão e segue internada no Hospital Regional de Planaltina.

Após os policiais militares receberem a denúncia de que o agressor estaria dentro do coletivo, as equipes deram ordem de parada ao motorista, entraram no ônibus e localizaram o homem. Ele foi conduzido à 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) e deve responder por tentativa de feminicídio.

Estado de saúde


Em nota enviada pela Secretaria de Saúde (SES-DF), a “Central de Regulação do Samu recebeu uma solicitação de atendimento, às 18h09 desta sexta-feira (13), informando que paciente do sexo feminino foi vítima de Perfuração por Arma Branca (PAB), em Planaltina, na região das mãos e do tórax.(...)”.

Ainda de acordo com a pasta, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros à vítima e realizaram procedimentos para a contenção do sangramento. Em decorrência do quadro clínico, a vítima não prestou depoimento à polícia. O local do crime passou por perícia da Polícia Civil.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação