ilegalidade

PM acaba com festa clandestina regada a bebidas no Parque da Cidade

Momentos após a ação conjunta dos órgãos de fiscalização, os vendedores ambulantes saíram do local, bem como os adolescentes e adultos presentes

Ana Luisa Araujo
*Carlos Silva
postado em 16/05/2022 23:38 / atualizado em 16/05/2022 23:39
DF Legal autuou os vendedores de bebida alcoólica e ambulantes que estavam vendendo sem autorização -  (crédito:  Carlos Vieira/CB)
DF Legal autuou os vendedores de bebida alcoólica e ambulantes que estavam vendendo sem autorização - (crédito: Carlos Vieira/CB)

Uma festa clandestina no Parque da Cidade foi interrompida após ação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), neste sábado (14/5). O 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) deparou-se com grande número de adolescentes no estacionamento 7, no entanto, por não ver confusão, os agentes não interviram no mesmo momento, apenas após uma denúncia de que havia bebida alcoólica e drogas no local.

Após ter recebido a denúncia, foi estabelecido contato com os integrantes do DF Legal para apoiarem a ação policial, onde observou-se a presença de 500 adultos e adolescentes no local.

A equipe do DF Legal autuou os vendedores de bebida alcoólica e ambulantes que estavam vendendo sem autorização. A ação da equipe policial foi focada em apoio à equipe do DF Legal. “Não foi possível visualizar a presença de drogas no local”, informou a PMDF.

Momentos após a ação conjunta dos órgãos de fiscalização, os vendedores ambulantes saíram do local, bem como os adolescentes e adultos presentes.

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) informa que solicitou ação conjunta com os órgãos de fiscalização (DF Legal, Detran, Polícia Militar e Secretaria de Segurança de Pública), para coibir festas clandestinas no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek.

*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação