ferramenta

Servidores do GDF já podem consultar o valor do reajuste salarial

Ferramenta criada pela Secretaria de Economia do DF está disponível e funcionando. Saiba como acessar e simular o impacto do reajuste no contracheque

Correio Braziliense
postado em 18/05/2022 18:04 / atualizado em 18/05/2022 18:05
A terceira parcela do reajuste começou a ser paga no salário de abril -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
A terceira parcela do reajuste começou a ser paga no salário de abril - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Os servidores do Governo do Distrito Federal que irão receber a terceira parcela do reajuste salarial podem consultar os valores. A Secretaria de Economia (Seec) desenvolveu um sistema de consulta simulada no qual o servidor poderá ter uma ideia de quanto o reajuste impactará no seu contracheque. Os aumentos variam entre 5% e 22,2%, dependendo da carreira. Quem quiser consultar, basta acessar este link.

A terceira parcela do reajuste começou a ser paga no salário de abril e é depositada na conta dos servidores até o quinto dia útil do mês de maio. Ao todo, serão contempladas 31 das 43 carreiras do funcionalismo público — são cerca de 150 mil servidores beneficiados com a medida.

“Com o ajuste das finanças públicas, equilíbrio fiscal, foco na qualidade do gasto público e incremento da arrecadação, será possível honrar o compromisso de pagamento da terceira parcela, um direito pelo qual os servidores esperam há anos”, informou o secretário de Economia, Itamar Feitosa, em março deste ano. 

A ferramenta está disponível desde março no Portal do Servidor. O login e a senha para acesso são os mesmos utilizados para verificar o contracheque. Caso o servidor não lembre de sua senha, é possível pedir a recuperação pelo portal, se o e-mail estiver atualizado no Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação