condenação

Criminosos que mataram homem a pauladas no Gama são condenados a 16 anos

Crime ocorreu atrás de uma parada de ônibus e a vítima, que ficou desfigurada, morreu devido à gravidade dos ferimentos

Ana Luisa Araujo
postado em 18/05/2022 17:26 / atualizado em 18/05/2022 17:27
Júri aceitou as chamadas qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Júri aceitou as chamadas qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Fernando Serafim de Aquino Soares e Wellington de Carvalho Borges foram condenados pelo homicídio de Júlio César Nascimento, morto a chutes, socos e pauladas na cabeça, nesta quarta-feira (18/5). A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Gama conseguiu a condenação com penas fixas de 16 anos e quatro meses para os criminosos.

O crime ocorreu em 18 de novembro de 2020, atrás de uma parada de ônibus no Gama. Júlio César estava no local, quando foi atingido brutalmente pelos golpes dos assassinos. A vítima morreu devido à gravidade dos ferimentos.

O júri aceitou as chamadas qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). As qualificadoras são circunstâncias que tornam um crime pior do que ele já é. Neste caso, a qualificadora aceita foi o emprego de meio cruel. Júlio César foi agredido até a morte e teve o rosto desconfigurado devido a socos, chutes e pauladas, que causaram sofrimento físico intenso. Além disso, o homicídio foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, já que os condenados estavam em maior número do que Júlio César.

Quanto ao acusado Ruan, os jurados reconheceram que ele foi um dos autores do crime, mas o absolveram.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação