Trânsito

Motoristas do DF têm até sexta-feira para pagar quarta parcela do IPVA

Data é definida de acordo com o algarismo final da placa do veículo. Os vencimentos começaram na segunda-feira (23/7) e terminam na sexta-feira (27/5)

Correio Braziliense
postado em 24/05/2022 20:43
 (crédito: Minervino J?nior/CB/D.A Press - 7/2/20                  )
(crédito: Minervino J?nior/CB/D.A Press - 7/2/20 )

Motoristas do Distrito Federal devem se atentar ao pagamento da quarta parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), pois o vencimento começou nesta segunda-feira (23/5) e vai terminar na sexta-feira (27/5). A data é definida de acordo com o algarismo final da placa do veículo.

Neste ano, o imposto foi dividido em seis cotas, com vencimentos até julho. Até o momento, a Secretaria de Economia arrecadou mais de R$ 931 milhões. Os carnês do imposto foram enviados por correspondência para os endereços dos contribuintes. Ainda assim, é possível emitir os boletos pelo Portal de Serviços da Receita do DF ou pelo aplicativo Economia DF.

Para retirar o boleto no site da Receita, basta informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do veículo. O sistema oferece as opções de imprimir boleto, salvar o documento virtual, copiar o código de barras ou parcelar no cartão de crédito.

Para pagamento com cartão de crédito, o Portal direciona o cidadão para os sites das empresas credenciadas pela Secretaria de Economia. As taxas de juros deste parcelamento variam de acordo com o serviço escolhido.

Já no aplicativo Economia DF, ao informar o Renavam, o contribuinte pode copiar diretamente a linha digitável do código de barras para realizar o pagamento pelo app do seu banco. Os participantes do Nota Legal que fizeram indicação de créditos para desconto no IPVA devem gerar os boletos pelo site ou pelo app para atualizar o valor final com o desconto.

Serviço

Confira abaixo as datas dos vencimentos:

Vencimento da quarta parcela do IPVA no Distrito Federal
Vencimento da quarta parcela do IPVA no Distrito Federal (foto: Reprodução/Secretaria de Economia do DF)

 Com informações da Secretaria de Economia do Distrito Federal

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação