Violência

"Entrou no parque e sentou na gangorra", diz babá sobre suspeita

Ao Correio, o delegado-adjunto da 1ª DP, Maurício Iacozzilli, informou que a mulher suspeita de tentar sequestrar a criança foi identificada e as equipes estão em diligências para capturá-la

Darcianne Diogo
postado em 25/05/2022 17:09 / atualizado em 25/05/2022 17:14
Moradora de rua agride babá e tenta sequestrar criança em parque da Asa Sul -  (crédito: Imagens da câmera de segurança.)
Moradora de rua agride babá e tenta sequestrar criança em parque da Asa Sul - (crédito: Imagens da câmera de segurança.)

"A babá veio correndo para o parque e a mulher veio atrás. Foi quando eu disse que ela (moradora de rua) não ia entrar no parquinho, porque senão eu iria chamar a polícia. Depois, ela saiu correndo". O relato é de Vitória Ferreira, 49 anos, uma das babás que ajudou a impedir o sequestro de uma menina em um parquinho da Asa Sul, no Distrito Federal.

Vitória afirmou ao Correio que não é a primeira vez que a suspeita aparece na região. Na manhã desta quarta (25/5), ela diz ter saído do prédio onde trabalha por volta das 9h15, quando avistou a moradora em situação de rua apontando detrás de outros edifícios com uma sacola grande de roupas nas mãos. "Ela entrou no parquinho, sentou na gangorra e estendeu uma toalha", disse. Desconfiada, a babá saiu do local e foi para o outro parque em frente. "Nisso, a outra babá entrou no parquinho e começou a brincar com a criança."

Depois de pouco mais de 10 minutos, Vitória ouviu gritos de socorro. Testemunhas contaram que a moradora de rua tentou sequestrar a menina enquanto ela descia pelo escorregador. Depois, chegou a agredir a babá da menina no pescoço. Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) seguem no encalço para localizar a moradora de rua suspeita de tentar sequestrar uma criança de 1 ano e 5 meses, em um parquinho infantil, na 310 Sul. A ação foi impedida por outras duas babás que estavam no local no momento do crime. 

Imagens das câmeras do circuito interno de segurança foram colhidas pela polícia. Ao Correio, o delegado-adjunto da 1ª DP, Maurício Iacozzilli, informou que a mulher foi identificada e as equipes estão em diligências para capturá-la.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação