Crime

Suspeita é presa por manter mulher e bebê em cárcere privado no DF

Suspeita teve ajuda de namorado para ameaçar a vítima com arma de fogo e pedir de volta supostos R$ 650 que a mãe da criança teria roubado na casa onde estavam em cárcere privado

Uma mulher foi presa, nesta terça-feira (10/5), pelo crime de extorsão ao manter em cárcere privado uma mãe e a filha de um ano, em uma casa localizada em Taguatinga. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 35ª DP (Sobradinho 2), informa que a mulher cometeu o crime com uso de arma de fogo para ameaçar as vítimas.

Saiba Mais

A genitora e avó da vítima informou aos policiais que a filha estaria sendo acusada de ter furtado R$ 650 da casa onde estava. Por esse motivo, a dona da casa e o namorado dela ameaçavam a mãe com uso de arma de fogo. À PCDF, o casal afirmou que a criança e a mulher só sairiam da casa se a mãe da vítima pagasse a quantia referida.

Quando soube do crime, a equipe da 35ª DP confirmou a veracidade das mensagens enviadas à mãe da vítima, deslocaram-se até o endereço do cárcere. No local, abordaram duas mulheres e dois homens envolvidos na situação. Os policiais resgataram a mulher e o bebê, e conduziram os suspeitos à delegacia para depoimento.

Delegado-chefe da unidade, Laércio Carvalho conta que a autora, com ajuda de um adolescente, colocou os dedos na vagina da vítima para ver se o dinheiro não estaria nas partes íntimas dela. "A polícia confirmou o cárcere privado e a extorsão ao observar as mensagens enviadas pela autora do crime à mãe da vítima", relata o investigador. Ao perceber a chegada da polícia, o namorado da autora fugiu. 

Saiba Mais

Um dos homens abordados no local estava com uma porção de droga e um celular roubado em Taguatinga, sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas e roubo. A autora vai responder pelos crimes de extorsão e, se condenada, poderá sofrer uma pena de até dez anos de prisão.