Uso de drogas

Jovem de Sobradinho II que ameaçava mãe e irmã com faca e machado se entrega

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de tentativa de suicídio em Sobradinho II. Mas, verificaram que a mulher mantinha a mãe e a irmã em cárcere privado e as ameaçava com facas e um machado

Pedro Marra
postado em 24/03/2022 19:22 / atualizado em 25/03/2022 17:03
Policiais militares foram acionados até o endereço do cárcere privado, no conjunto 6 da AR 7 de Sobradinho 2 -  (crédito: PMDF/Divulgação)
Policiais militares foram acionados até o endereço do cárcere privado, no conjunto 6 da AR 7 de Sobradinho 2 - (crédito: PMDF/Divulgação)

Uma jovem de 21 anos que manteve a família em cárcere privado, em Sobradinho II, se entregou nesta quinta-feira (24/3). Ela manteve a mãe, 41, e a irmã, 4, sob ameaça desde o início do dia. A suspeita é que mulher tenha feito o consumo associado de entorpecentes e remédios controlados.

Por volta das 1h30, o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi chamado para atender uma ocorrência de tentativa de suicídio no conjunto 6 da AR 7 de Sobradinho II. No local, verificaram que a mulher fazia as familiares de reféns com o uso de facas e um machado.

A Polícia Militar do DF e o 13º Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados para auxiliar na ocorrência e assumir as negociações. Cerca de uma hora depois, a mulher se entregou. Ela foi levada ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS), onde recebeu atendimento e, logo depois, foi conduzida à 35ª DP (Sobradinho 2) para registro da ocorrência. 

  • Momento em que a mulher se entregou, em casa, a policiais e bombeiro após manter mãe e irmã em cárcere privado, em Sobradinho 2
    Momento em que a mulher se entregou, em casa, a policiais e bombeiro após manter mãe e irmã em cárcere privado, em Sobradinho 2 PMDF/Divulgação
  • Policiais militares foram acionados até o endereço do cárcere privado, no conjunto 6 da AR 7 de Sobradinho 2
    Policiais militares foram acionados até o endereço do cárcere privado, no conjunto 6 da AR 7 de Sobradinho 2 PMDF/Divulgação
  • Porta danificada após policiais militares terem libertado mãe e irmã de mulher que as manteve em cárcere privado
    Porta danificada após policiais militares terem libertado mãe e irmã de mulher que as manteve em cárcere privado PMDF/Divulgação
  • Policiais militares foram acionados até o endereço do cárcere privado, no conjunto 6 da AR 7 de Sobradinho 2
    Policiais militares foram acionados até o endereço do cárcere privado, no conjunto 6 da AR 7 de Sobradinho 2 PMDF/Divulgação

De acordo com o capitão da Polícia Militar, Raphael Broocke,a suspeita é de que a mulher tenha feito uso de drogas e remédio controlado. "Ela teria usado as duas substâncias juntas", afirma.

A reportagem procurou a Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedes) para saber do estado de saúde da jovem, e se ela recebia assistência no HRS ou em outra unidade que faça o acompanhamento de saúde mental, mas ainda não tivemos retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

Em nota, a Secretaria de Saúde (SES) esclarece que "não pode fornecer estado de saúde ou outras informações de pacientes internados na rede pública de saúde", comunica a pasta.

Retrospecto

Em 16 de março deste ano, a mulher tinha se envolvido em uma outra ocorrência. Os próprios familiares, que acionaram a PMDF, relatam que ela fez uso de medicamentos controlados e entorpecentes, o que motivou a ameaçar os familiares e destruir objetos dentro de casa.

Quando a Polícia Militar foi acionada, a mulher pegou o carro de um primo, um HB20, e fugiu do local. Equipes do 13º Batalhão fecharam o cerco, conseguiram parar o veículo e deter a mulher. Os familiares informaram que ela possuía uma arma de fogo. Após uma busca na casa dela, foram apreendidas duas facas e um simulacro da arma de fogo no quarto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação