Sobradinho

Ônibus de viagem bate em árvore e atravessa a pista, na BR-020

O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (13/5). De acordo com o CBMDF, havia 38 pessoas no ônibus interestadual e, apesar do susto, não houve registro de vítimas

Um acidente na tarde desta sexta-feira (13/5) deu um grande susto nos passageiros de um ônibus de viagem. O veículo, que estava trafegando pela BR-020 sentido Sobradinho, subiu no canteiro central, bateu em uma árvore e só parou quando chegou ao outro lado da pista.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que atendeu a ocorrência, havia 38 pessoas no ônibus interestadual (37 passageiros e o motorista) e, apesar do susto, não houve registro de vítimas.

A corporação informou que todos os ocupantes do veículo foram atendidos e avaliados pela equipe de resgate ainda no local e não foi necessário realizar o transporte de ninguém para o hospital. O Corpo de Bombeiros também destacou que toda a via principal da BR-020, no sentido Brasília, foi interditada, ficando liberada somente a marginal.

Saiba Mais

Outro caso

Um acidente, também na BR-020, chamou atenção no início deste ano. Na madrugada de 12 de janeiro, um carro de passeio e um ônibus de viagem colidiram e seis pessoas acabaram morrendo. O fato aconteceu na altura de Formosa (GO), próximo ao Distrito Federal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta da 0h, os veículos bateram de frente.

O acidente foi no km 37 da rodovia, uma região de zona rural no distrito de Bezerra. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), que atendeu a ocorrência, o ônibus era da empresa Transbrasil, saiu do DF e tinha como destino o estado do Piauí.

O veículo de passeio vinha no sentido Brasília quando invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente e lateralmente contra o ônibus. O carro saiu da pista e caiu em uma vala. Segundo o Corpo de Bombeiros, os cinco ocupantes do carro, sendo o motorista, um senhor de 64 anos, a esposa dele, de 61, uma mulher de 36 anos — filha dos idosos — e os filhos dela, um adolescente de 17, e uma criança de 4 anos, acabaram falecendo.

A sexta vítima era o auxiliar do motorista do ônibus. O rapaz tinha 23 anos e estava de pé no momento da batida e foi arremessado do veículo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou os óbitos no local do acidente.

Saiba Mais