Tráfico interestadual de drogas

Grupo é preso com 57kg de cocaína escondidos em malas, no Aeroporto JK

Durante os procedimentos de fiscalização, auditores e analistas da Receita Federal identificaram cinco malas suspeitas de conter drogas ilícitas. Os entorpecentes estavam em quatro bagagens

Quatro mulheres e um homem foram presos, neste sábado (14/5), depois de serem flagrados com 57kg de cocaína escondidos em quatro malas, no Aeroporto de Brasília. Os viajantes vinham de um voo oriundo de Porto Velho e faziam conexão no DF (veja vídeo abaixo).

Durante os procedimentos de fiscalização, auditores e analistas da Receita Federal identificaram cinco malas suspeitas de conter drogas ilícitas. As equipes acionaram os policiais federais, que prenderam e conduziram os cinco passageiros à Superintendência do órgão.

De acordo com a Receita, o grupo tinha como destino a capital da Paraíba. Todos serão autuados e poderão responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas.

Nesta semana, os aduaneiros interceptaram 101,5 kg de cocaína, após a utilização de técnicas de pesquisa e investigação, equipamentos de raios-x, equipes de cães de faro, espectrômetro de massa, narcotestes e outros tipos de tecnologia. No total, oito pessoas foram presas.

Saiba Mais