Drogas

Receita Federal apreende R$ 1,2 mi em skunk em mala no Aeroporto de Brasília

Segundo a receita, a mulher passava a mala na esteira de raio-X, quando a equipe notou que tinha algo estranho. A suspeita vinha de Manaus com destino à capital. Ela foi presa pela PF

Darcianne Diogo
postado em 15/02/2022 21:43 / atualizado em 15/02/2022 21:43
Receita apreendeu 16kg de skunk em mala -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Receita apreendeu 16kg de skunk em mala - (crédito: Material cedido ao Correio)

A Receita Federal apreendeu, nesta terça-feira (15/2), mais de 16kg de skunk no Aeroporto de Brasília. A droga estava dentro da mala de uma passageira, de 30 anos, que vinha de Manaus com destino à capital. Ao passar a bagagem no raio-X, os agentes identificaram os entorpecentes. A mulher foi presa pela Polícia Federal (PF) (veja o vídeo abaixo).

A apreensão ocorreu durante a manhã. Segundo a Receita, a mulher passava a mala na esteira de raio-X, quando a equipe notou que tinha algo estranho. “A droga estava jogada na mala e não em um fundo falso, como é de costume. O que percebemos na tentativa de enganar é de que os entorpecentes estavam envoltos de mostarda, para que os cães não identificassem”, detalhou, ao Correio, o auditor fiscal e chefe da seção de controle de bagagem do Aeroporto de Brasília, Barner Silva.

Um cão farejador da Receita Federal identificou a droga e atestou positivo para a substância ilícita. No total, foram encontrados 16.6kg de skunk, uma espécie de “maconha mais potente”. A droga foi avaliada em R$ 1,2 milhão.

Mais apreensões


Ainda nesta terça-feira, a Receita Federal apreendeu 25 frascos de botox ocultos em um vidro de hidrante e 117 ampolas e 160 comprimidos de anabolizantes, que estavam em uma encomenda postal. Ambos os produtos foram encontrados nos Correios do Aeroporto.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Cão farejador da Receita Federal
    Cão farejador da Receita Federal Foto: Material cedido ao Correio
  • Ampolas apreendidas pela Receita Federal
    Ampolas apreendidas pela Receita Federal Foto: Material cedido ao Correio
  • Drogas apreendidas
    Drogas apreendidas Foto: Material cedido ao Correio
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação