PMDF

Homem que portava fuzil e pistola falsos em ônibus é preso no Gama

PMDF prende homem que circulava com dois simulacros de arma de fogo dentro de transporte público na região do Gama

Durante patrulhamento realizado na região do Gama, policiais militares prenderam um homem com duas armas de fogo falsas, na manhã desta terça-feira (24/5), por volta das 11h. O criminoso estava em um transporte público no momento da abordagem.

A viatura policial do 26º Batalhão de Santa Maria estava em patrulhamento quando foi acionada pelo Centro de Operações (COPOM/PMDF) com a informação de que um cidadão que estava em ônibus que trafegava pela DF-290 portava um fuzil e uma pistola.

No balão do Novo Gama, os militares visualizaram o transporte e começaram a abordagem. O homem portava um simulacro de fuzil e um simulacro de pistola, além de toucas, óculos e R$ 250 em espécie.

Ele informou que adquiriu as réplicas na Feira do Rolo — localizada em Ceilândia — mas não disse o motivo pelo qual estaria portando as armas. O homem foi conduzido para 20ª Delegacia de Polícia (Gama) para as providências cabíveis.

Outro caso

Dois adolescentes foram apreendidos e um homem, 36 anos, preso, na tarde de segunda-feira (23/5), após tentarem roubar, com uma arma falsa, uma farmácia no bairro Jardim Roriz, em Planaltina. Os três chegaram ao local em um Volkswagen Pollo. Ao entrar na farmácia, o trio utilizou o simulacro de arma para render um funcionário. Eles fugiram levando itens do estabelecimento, dinheiro e um smartphone.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e conduziu o suspeito de 36 anos à 16ª Delegacia de Polícia Civil (PCDF), onde foi preso por roubo, corrupção de menores e embriaguez ao volante. Já os adolescentes, 16 anos, foram apreendidos na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) 1, na Asa Norte, por ato infracional análogo ao crime de roubo.

Saiba Mais