Serviço

Trabalhador tem parada cardiorrespiratória após ser prensado por elevador

Acidente de trabalho ocorreu no estacionamento interno do prédio na Asa Norte, onde o funcionário, 54 anos, foi prensado pelo equipamento contra uma viga do teto da garagem

Um funcionário, 54 anos, que controlava um elevador hidráulico do tipo andaime, foi prensado pelo equipamento por volta das 9h12 desta quarta-feira (25/5). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o acidente de trabalho ocorreu no estacionamento interno do prédio do antigo hipermercado Extra, no Setor Terminal Norte. 

CBMDF/Divulgação - Acidente ocorreu no estacionamento do antigo hipermercado Extra, na Asa Norte
CBMDF/Divulgação - O trabalhador retomou os sinais vitais após 35 minutos de atendimento dos bombeiros
CBMDF/Divulgação - O trabalhador retomou os sinais vitais após 35 minutos de atendimento dos bombeiros

Quando estava no aparelho, o homem foi prensado pelo equipamento contra uma viga do teto da garagem. No momento em que as equipes chegaram ao local, acompanhadas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima tinha sido retirada do aparelho pelos colegas de trabalho e estava deitada no chão, já em parada cardiorrespiratória.

Saiba Mais

O funcionário retomou os sinais vitais após 35 minutos de atendimento da equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). As atividades de reanimação envolveram compressões mecânicas, aplicação de medicamentos e monitoramento com o desfibrilador externo automático, que indicou o acionamento de dois choques elétricos.

Confira abaixo o vídeo que mostra o atendimento feito pelos bombeiros.

Em seguida, a vítima reagiu aos estímulos, e apresentou o retorno dos sinais vitais. Neste momento, o médico do CBMDF, que chefiava o atendimento, decidiu pelo transporte ao hospital.

Saiba Mais

A vítima foi removida por uma viatura do Samu ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Na unidade, o médico do Corpo de Bombeiros deu prosseguimento à assistência até a entrega do paciente à equipe de saúde daquela unidade hospitalar. O homem estava inconsciente e instável.