campanha

Campanha arrecada roupas e cobertores para pessoas em situação de rua

As doações podem ser feitas, das 12h às 19h, nos Fóruns do TJDFT. Campanha faz parte de mutirão do Judiciário para ajudar pessoas em situação de rua

Correio Braziliense
postado em 01/06/2022 17:06 / atualizado em 01/06/2022 17:07
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - 2/4/2018)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - 2/4/2018)

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) realiza, de 1º a 27 de junho, campanha para arrecadação de roupas, sapatos e cobertores. As peças serão entregues durante o 3º Mutirão de Atendimento às Pessoas em Situação de Rua – PopRuaJud, que ocorre em 28 de junho, no Centro Pop Brasília, na Asa Sul.

As doações podem ser feitas das 12h às 19h, nos Fóruns do TJDFT. Em cada um deles, há uma caixa onde poderão ser colocados os objetos. Haverá ainda dois pontos de drive-thru: um na passarela de acesso entre o bloco A e o Palácio da Justiça e outro no Fórum de Taguatinga.

PopRuaJud

O PopRuaJud é uma iniciativa do Centro de Inteligência da Justiça do Distrito Federal (CIJDF) e tem como objetivo prestar atendimento jurídico a pessoas em situação de rua, conforme Resolução 425/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Serão prestados, ainda, serviços como consulta processual e redução a termo de demandas para iniciar uma ação judicial e conciliação. Além disso, serão esclarecidas dúvidas e promovida campanha de conscientização sobre violência doméstica e familiar contra a mulher.

A Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua foi instituída pela Resolução 425/2021 do CNJ. O principal objetivo é facilitar o acesso à Justiça tanto no aspecto formal — no sentido de garantir o acesso às dependências e serviços dos órgãos que compõem o sistema de Justiça — quanto material, que é relacionado à efetiva prestação jurisdicional e desburocratizada, inclusive com a construção de fluxos de trabalho diferenciados.

Com informações do TJDFT

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação