Pandemia

Ibaneis anuncia 4ª dose da vacina da covid-19 para quem tem mais de 50 anos

De acordo com o governador do Distrito Federal, a imunização dos moradores da capital federal que se encaixam nesse perfil começa na próxima sexta-feira (3/6). Servidores da saúde também poderão se vacinar

Correio Braziliense
postado em 01/06/2022 12:25 / atualizado em 01/06/2022 12:39
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, no começo da tarde desta quarta-feira (1º/6), em postagem nas redes sociais, a autorização da vacinação da quarta dose contra a covid-19 para pessoas acima de 50 anos e servidores da saúde. De acordo com o governador, a imunização dos moradores da capital federal que se encaixam nesse perfil começa na próxima sexta-feira (3/6).

Os postos de vacinação ainda serão divulgados pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal. A autorização para a faixa etária beneficiada ocorre 25 dias depois do início da vacinação para quem tem mais de 60 anos, o que começou em 6 de maio. Segundo o vacinômetro da Secretaria de Saúde (SES-DF), 133.241 moradores do Distrito Federal já tomaram a quarta dose de reforço.

  • Fila de pessoas para vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos na UBS 1 da Asa Sul Pedro Marra/CB/D.A. Press
  • Fila de pessoas para vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos na UBS 1 da Asa Sul Pedro Marra/CB/D.A. Press
  • Chineses caminham em área isolada: país enfrenta pior onda há dois anos com medidas de restrição polêmicas AFP
  • 4ª dose da vacina contra Covid-19. Carlos Vieira/CB/D.A.Press
  • 4ª dose da vacina contra Covid-19. Na foto, Eleonora Antuoga. Carlos Vieira/CB/D.A.Press
  • Vacinação contra a covid-19. Segunda dose de reforço para pessoas com 60 anos na UBS 1 da Asa Sul Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • Vacinação contra a covid-19. Segunda dose de reforço para pessoas com 60 anos na UBS 2 da Asa Norte Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

O boletim epidemiológico mais recente não notificou mortes em decorrência da covid-19, nesta terça-feira (31/5). O documento é divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) em dias úteis, por volta das 17h. Mesmo com o recorte positivo, a capital do país contabiliza 11.691 mortos pelo vírus.

Em relação aos diagnosticados, nas últimas 24 horas mais de 2 mil casos foram confirmados pela pasta. Ao todo, 710.694 pessoas foram infectadas desde o começo da pandemia. Já as médias móveis, a partir do levantamento realizado pelo Correio, a de infecções está em 1.396, o que representa um aumento de 298% em relação a 14 dias atrás. Já a média móvel de óbitos está em 0,6, o que demonstra uma queda de 66% na comparação com o cálculo de 14 dias atrás.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação