Boletim epidemiológico

Covid-19: Saúde registra mais de 2 mil casos nesta terça-feira (31/5)

Nas últimas 24 horas, mais de 2 mil casos positivos para covid-19 foram notificados. Além disso, a taxa de transmissão segue alta no DF

Rafaela Martins
postado em 31/05/2022 21:01 / atualizado em 31/05/2022 21:02
 (crédito: Pablo Giovanni/CB/DA Press)
(crédito: Pablo Giovanni/CB/DA Press)

O Boletim Epidemiológico não notificou mortes em decorrência da covid-19 nesta terça-feira (31/5). O documento é divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) em dias úteis, por volta das 17h. Mesmo com o recorte positivo, a capital do país contabiliza 11.691 mortos pelo vírus.

Em relação aos diagnosticados, nas últimas 24 horas mais de 2 mil casos foram confirmados pela pasta. Ao todo, 710.694 pessoas foram infectadas desde o começo da pandemia.

Em relação às médias móveis, a partir do levantamento realizado pelo Correio, a de infecções está em 1.396, o que representa um aumento de 298% em relação a 14 dias atrás. Já a média móvel de óbitos está em 0,6, o que demonstra uma queda de 66% na comparação com o cálculo de 14 dias atrás.

Transmissão

Em paralelo ao número de mortes que seguem caindo, a taxa de transmissão continua alta no DF. De acordo com a Secretaria de Saúde, o número repetiu o mesmo índice desta segunda-feira (30/5), e está em 1,50.

O índice é preocupante segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), pois quando ele está acima de 1, isso confirma que a pandemia está descontrolada. Neste momento, o valor demonstra que um grupo de 100 pessoas podem infectar outras 150.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação