Tempo

Não esqueça de beber água! Sábado no Distrito Federal será quente e seco

A umidade relativa do ar segue baixa, se mantendo abaixo dos 30% pelos próximos cinco dias e podendo chegar a 20%

Correio Braziliense
postado em 04/06/2022 12:31 / atualizado em 04/06/2022 12:32
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press - 8/9/21)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press - 8/9/21)

Apesar do friozinho da noite e da madrugada, o calor segue firme no Distrito Federal. Sem nuvens, o sol segue quente e os brasilienses poderão aproveitar o fim de semana desde que não esqueçam da hidratação.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), durante o sábado (4/6), a umidade relativa do ar segue baixa, abaixo dos 30% e podendo chegar a 20%. O meteorologista Olívio Bahia acrescenta que a temperatura mínima pode chegar a 9ºC e máxima aos 29ºC.


Cuidados com a baixa umidade

A Defesa Civil havia emitido alerta amarelo —perigo potencial — devido à baixa umidade. Por isso, o órgão também listou uma série de cuidados a serem tomados pela população para evitar problemas por conta da condição climática. O primeiro deles é manter boa hidratação e reposição de líquidos. Também é importante umedecer olhos e narinas, periodicamente, utilizando soro fisiológico.


Determinadas faixas etárias podem sofrer os efeitos da baixa umidade com mais intensidade. Assim, é preciso dar atenção especial para crianças e idosos, atentando principalmente para a hidratação e o risco de doenças respiratórias. Também é importante usar roupas leves, dar preferência para refeições leves e ficar atento aos alertas sobre baixa a umidade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação