CLIMA

DF sai do alerta para baixa umidade mas tempo segue seco neste domingo (5/6)

A umidade relativa do ar deve chegar a 35% e a máxima prevista é de 28º C

Correio Braziliense
postado em 05/06/2022 10:24
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)

O brasiliense precisará manter os cuidados e manter-se hidratado para encarar o tempo seco deste domingo (5/6). Apesar de o Distrito Federal não estar mais em alerta, a umidade relativa do ar segue baixa, variando entre 95% e 35%, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O dia será de sol entre nuvens, com temperatura máxima de 28º C.

Neste domingo, os termômetros da capital do país registraram a mínima no início de 14º C, um pouco mais alta se comparada com os últimos dias. Mas, segundo o meteorologista Olívio Bahia, a partir desta segunda-feira (6) o tempo volta a esfriar pelas manhãs. "A previsão é queda na temperatura média, ficando até abaixo de 10º C, e o tempo mais seco. É como já estivéssemos nos preparando para a chegada do inverno oficial do inverno em Brasília, em 20 de junho. E nesse período é marcado pela madrugada fria, temperatura mais elevada durante o dia e o clima seco", explica.

Ainda, o especialista destaca a necessidade de manter-se hidratado e ter os cuidados necessários para encarar a seca. "Embora não estejamos mais com alerta para o domingo, a umidade segue baixa, e deve cair mais nos próximos dias. Então é importante não esquecer de beber água, especialmente ao fazer atividades ao ar livre. Junho é um mês que tem média histórica de chuva de 3 milímetros, portanto, não é um mês com muitas precipitações e mudanças expressivas no tempo", acrescenta Olívio Bahia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação