Vacinação

Covid-19, gripe e sarampo: saiba onde se vacinar no DF nesta segunda

A maioria dos pontos de atendimento abrem das 8h às 17h. Os usuários devem comparecer com documento de identidade com foto, CPF e cartão de vacina

Correio Braziliense
postado em 06/06/2022 09:57 / atualizado em 06/06/2022 10:04
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

As campanhas de vacinação contra a covid-19, sarampo e gripe continuam, nesta segunda-feira (6/6), no Distrito Federal. Aqueles que desejam iniciar ou dar sequência ao esquema vacinal podem procurar os postos divulgados pela Secretaria de Saúde do DF, no site oficial. A maioria dos pontos de atendimento abrem das 8h às 17h. Os usuários devem comparecer com documento de identidade com foto, CPF e cartão de vacina. É obrigatório o uso de máscara para a vacinação.

Os locais de atendimento para vacinação da covid-19 estão divididos em pontos destinados para primeira, segunda, quarta e doses de reforço (terceira) para pessoas com mais de 12 anos, imunossuprimidos, vacinação noturna e pontos de vacinação infantil para as crianças de 5 a 11 anos. Os dados atualizados no último sábado (4/6) do vacinômetro revelam que 90,41% da população do DF estão com primeira dose. Com a segunda dose, ou dose única, estão 84,46% dos brasilienses. A dose única foi aplicada em 60.408 moradores da capital federal.

A campanha da quarta dose para pessoas acima de 55 anos e servidores da saúde teve início na última sexta-feira (3/6). Até o último sábado (4/6), 149.766 imunizantes foram aplicados. 

Campanha da gripe e influenza

A campanha de imunização contra a influenza teve início no começo de abril, com atendimento de crianças e idosos na faixa etária supracitada. A vacinação também inclui a proteção contra a variante Darwin do vírus H3N2, responsável pelo surto da doença no início de 2022. Em 2021, 67,4% do público-alvo foi vacinado na campanha. Já a campanha contra o sarampo ocorre em um momento de baixa na cobertura vacinal e de risco com novos casos, já que uma única pessoa infectada pode contaminar de 15 a 18 pessoas. Entre o público-alvo, que abrange crianças de 6 meses até menores de 5 anos, o contingente no DF é de aproximadamente 182 mil pequenos. A meta é vacinar 95% delas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação