Saúde

Confira onde se vacinar contra a covid-19 nesta quarta-feira (8/6)

Veja os pontos para receber as doses das vacinas contra o coronavírus em meio ao aumento de casos da doença no Distrito Federal

Paulo Martins*
postado em 07/06/2022 18:37
 (crédito: Paulo Martins)
(crédito: Paulo Martins)

Segundo dados da Secretaria de Saúde, 332,9 mil pessoas não tomaram nem a primeira dose da vacina contra a covid-19. Diante de uma explosão de casos — foram 8 mil registrados só nesta segunda-feira (6/6) — e do alto índice de transmissão, tomar as doses indicadas da vacina é fundamental para evitar casos graves da doença.  

A vacinação reforçar e fortalece o sistema imunológico contra o avanço da doença diante de uma quarta onda da pandemia no Distrito Federal. O levantamento da Saúde aponta que há 743 mil pessoas aptas a tomar a terceira dose, número correspondente a 43,62% da população do DF.

Confira, neste link, os locais de vacinação disponíveis nesta quarta-feira (8/6).

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação