homenagem

O corpo de Sérgio Amaral será velado nesta quinta-feira (9/6)

Amigos e familiares poderão dar o último adeus a partir das 14h, no cemitério Campo da Esperança

Correio Braziliense
postado em 08/06/2022 20:19
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Familiares e amigos poderão se despedir do repórter fotográfico Sérgio Amaral na quinta-feira (9/6). O fotógrafo morreu na madrugada desta quarta-feira (8/6), aos 67 anos, após uma longa luta contra o câncer de pulmão. O último adeus será no Cemitério Campo da Esperança, da Asa Sul, a partir das 14h.

Sérgio morreu enquanto dormia, nas primeiras horas desta quarta-feira. Ele deixa o filho, Gabriel, 19, e a esposa Elizabeth Almeida, 57, com quem era casado há 21 anos. De acordo com a jornalista, ele estava recebendo cuidados paliativos em casa. “Achei que ele estava sofrendo demais internado no hospital, e decidi trazê-lo para receber oxigênio em casa”, cita.

Abalada com a morte do companheiro, Beth — como é conhecida por amigos e colegas — ressaltou a falta que o repórter fotográfico vai fazer. “Ele foi uma pessoa muito honesta, com seus princípios. Isso era algo basilar. Ele sempre foi muito coerente com as coisas que defendia e foi um traço marcante de sua vida”, explica Elizabeth. De acordo com a jornalista, Sérgio sempre defendeu que a boa fotografia precisava trazer sentimento. “Mais do que fotografar uma pessoa, era importante, para ele, captar o sentimento dela. Ele sempre foi uma pessoa muito sentimental”, diz.

Homenagens

Nas redes sociais, amigos e colegas de profissão escreveram em homenagem a Sérgio. O repórter Marcelo Abreu publicou, em suas redes, uma homenagem ao fotojornalista e amigo. “Eu e Sérgio fomos contar a vida no Lixão de Brasília. E foi ali que nos conhecemos. No meio do horror, da miséria, da disputa de gente e urubu pelo caminhão do Carrefour, que chegava no fim da tarde, com os produtos vencidos”, recorda.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação