Trânsito

Motorista com suspeita de embriaguez atropela três ciclistas no DF

Homem se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi encaminhado à delegacia, autuado por embriaguez ao volante. Uma das vítimas socorrida pelos Bombeiros foi levada ao hospital em estado grave

Correio Braziliense
postado em 10/06/2022 08:11
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Um homem de 44 anos atropelou, na noite desta quinta-feira (9/6), três ciclistas na rua 10B de Vicente Pires, em frente á Pizzaria Moema. O atropelamento foi por volta de 22h e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) levou uma das vítimas para o Hospital Regional de Taguatinga em estado grave, com suspeita de traumatismo cranioencefálico, inconsciente e instável.

O motorista conduzia um Ford KA branco e não se feriu. Outras duas ciclistas também foram atingidas pelo veículo, mas não precisaram de transporte para o hospital. Os bombeiros atenderam a ocorrência com três viaturas e 11 militares.

De acordo com informações da Polícia Militar do DF (PMDF), o condutor do Ford Ka aparentava embriaguez, mas se recusou a realizar o teste do etilômetro. Ele foi encaminhado pela PM à delegacia e autuado por embriaguez ao volante.

Vidas perdidas

No último domingo de páscoa (17/4) uma mulher que dirigia embriagada atropelou um casal de ciclistas em Santa Maria. De acordo com a PMDF, o teste do bafômetro apontou 0,66 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, quantidade duas vezes superior ao permitido.

O caso aconteceu na QR157, quando Hilberto Oliveira, de 47 anos, e a esposa Vera Lúcia da Cruz, 43, pedalavam na região. Hilberto morreu no local e a esposa chegou a ser levada para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), com ferimento na cabeça, fratura na perna esquerda e escoriações pelo corpo.

Vera, contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde, no mesmo dia, por volta das 22h50.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação