Reconhecimento

Prêmio Engenho promove jantar dos finalistas nesta segunda-feira

Evento vai marcar o encontro entre os profissionais de informação e a comissão julgadora. A premiação será realizada no dia 19 de junho

Pedro Ibarra
postado em 12/06/2022 00:01 / atualizado em 12/06/2022 17:18
Ministra do TST, Maria Cristina Peduzzi é uma das juradas de 17ª edição -  (crédito: Fellipe Sampaio/Secom TST)
Ministra do TST, Maria Cristina Peduzzi é uma das juradas de 17ª edição - (crédito: Fellipe Sampaio/Secom TST)

O tradicional jantar com os finalistas do Prêmio Engenho de Comunicação e o corpo de jurados acontece amanhã, às 20 horas, na sede Da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Instituído em 2004, a premiação destaca jornalistas e veículos de comunicação que produzem notícias a partir de Brasília.

A idealizadora do prêmio, Kátia Cubel avalia que o retorno do evento é um momento de inovação. "O jornalismo, na pandemia, mostrou que tem ainda mais valor. Não tivemos o Prêmio Engenho nos últimos anos, porque é uma festa da comunicação, e fazer festa em paralelo a uma situação frágil de crise sanitária não é bacana. Apesar de a premiação prestigiar algo tão importante como o jornalismo. Essa retomada é muito relevante, e a própria pandemia nos fazer rever e recomeçar em muitas áreas de nossas vidas", explica a empresária.

Finalistas e vencedores em diversas categorias do Jornalismo são indicados por uma comissão julgadora formada por notáveis. Nesta edição, a 17ª, o júri é formado pela ministra Cristina Peduzzi, do TST, ministro Jorge Oliveira, do TCU, procuradora-chefe do MPDFT, Fabiana Barreto, ex-ministro do TSE Carlos Mário Velloso Filho, o mestre em Comunicação Bruno Nalon e os juristas Eliziane Carvalho, do Sistema CNA-SENAR, e Marcus Vinícius Furtado Coelho, do Conselho Federal da OAB.

O jantar é associado com a diplomação dos finalistas de todas as 10 categorias do prêmio. São elas: site, coluna, programa de tevê,apresentador de tevê, programa de rádio, apresentador de rádio, veículo impresso, cobertura da capital, homenagem especial e jornalista do ano.

A cerimônia de premiação será no dia 19 de agosto, na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF). O Correio disputa as categorias site e veículo impresso, enquanto as jornalistas Ana Maria Campos e Denise Rottenburg são finalistas em coluna. A diretora de Redação, Ana Dubeux será a homenageada como jornalista do ano.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação