CRIME

Acerto de contas: homem é morto no Recanto das Emas com 5 tiros no rosto

Manoel dos Santos Lauro tinha 36 anos. Crime ocorreu na tarde deste domingo (19/6), em via pública

Correio Braziliense
postado em 19/06/2022 22:25 / atualizado em 19/06/2022 22:25
A autoria dos disparos ainda é desconhecida -  (crédito: Material cedido ao Correio)
A autoria dos disparos ainda é desconhecida - (crédito: Material cedido ao Correio)

Um homem de 36 anos foi morto em plena luz do dia, no meio da rua, na tarde deste domingo (19/6), no Recanto das Emas. Manoel dos Santos Lauro foi alvejado com cinco tiros no rosto, por volta das 16h, no Conjunto 10 da QR 311 da região. O caso é investigado pela 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).

A principal hipótese da motivação do crime é acerto de contas. A autoria dos disparos ainda é desconhecida. O 27º Batalhão da Polícia Militar do DF permaneceu no local até a chegada da equipe de preservação da cena do crime, da Polícia Civil do DF (PCDF).

Mais violência

Outro homicídio brutal chocou o DF neste fim de semana. Ivan Carlos dos Santos Alves, 22, foi morto com dois tiros na cabeça. Os disparos foram motivados por brigas envolvendo a namorada da própria vítima. A PCDF identificou o autor dos disparos que tiraram a vida do jovem, na madrugada de sábado (18/6), na Estrutural.

O homicídio ocorreu por volta das 3h, na Avenida Luiz Estevão, próximo a um bar, onde os envolvidos se desentenderam. "Testemunhas e amigos de autor e vitima contam que eles se conheciam e, há cerca de dois meses, haviam se desentendido por causa de uma mulher. Fizeram as pazes, mas, ontem, voltaram a se desentender, e o autor efetuou dos disparos contra Ivan, que morreu no local", explicou Jane Klebia do Nascimento Silva, delegada-chefe da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), que investiga o caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação