omissão

Bombeiros prestam queixa contra hospital de Sobradinho por falta de socorro

Depois de socorrorem um motociclista, equipe do CBMDF leva ferido ao Hospital Regional de Sobradinho mas não recebe atendimento

Ana Luisa Araujo
postado em 20/06/2022 15:08 / atualizado em 20/06/2022 15:09
 (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)

Profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) comunicaram à 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) omissão de socorro praticada por servidores do Hospital Regional de Sobradinho (HRS). O fato ocorreu por volta das 23h deste sábado (18/6). Segundo o registro da 13ª DP, a omissão foi em relação a um homem de 53 anos que havia sofrido um acidente. 

"Ao socorrer o motociclista, vítima do acidente, ao Hospital Regional de Sobradinho, compareceu à sala do médico plantonista, onde estava a médica, a qual saiu da sala sem informar para onde iria e sem conversar com a equipe", informa a Polícia Civil do DF. 

Apesar de ter chegado às 23h, às 00h46 o homem ainda não havia recebido o devido atendimento médico. A chefe da equipe do plantão do HRS informou à equipe do CBMDF que a médica estava em cirurgia. "Foi solicitado pelo médico de regulação que entrasse em contato com a médica na sala de cirurgia, mas ela se recusou", diz a nota da Polícia.

O Corpo de Bombeiros informou que manteve contato com o centro de regulação antes de se deslocar ao hospital, sendo informado que a vítima seria atendida. Enquanto aguardava o atendimento, a equipe ligou duas vezes para o centro de regulação, sendo atendido por um médico, o qual orientou levar a vítima para outro hospital e registrar ocorrência policial em seguida.

Apesar dos fatos registrados, a Polícia Civil informa que o caso ainda está em apuração.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação