Crime

Homem pula cerca de casa na Asa Norte para furtar fios e trocar por crack

O autor, de 18 anos, foi preso pela Polícia Civil do DF. Em outra ocasião, o homem levou um condensador de ar-condicionado avaliado em R$ 7 mil, que estava na área externa de um supermercado

Darcianne Diogo
postado em 20/06/2022 18:25
Homem foi preso pela PCDF -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Homem foi preso pela PCDF - (crédito: PCDF/Divulgação)

Um jovem, de 18 anos, foi preso, nesta segunda-feira (20/6), pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), após pular a cerca de uma casa e furtar metros de fios de cobre e peças de alumínio, na 710 Norte. O autor também é investigado por outros dois crimes similares cometidos na mesma área (veja o vídeo abaixo).

Em um dos furtos, ocorrido em 17 de janeiro, o criminoso levou um condensador de ar-condicionado avaliado em R$ 7 mil, que estava na área externa de um supermercado, na Quadra 312. As investigações conduzidas pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) identificaram, ainda, um outro furto cometido pelo homem, na 212 Norte. Na ocasião, ele levou 48 metros de fio de cobre, um aspirador de pó e uma cafeteira.

Aos policiais, o suspeito confessou dois dos três crimes e alegou ter vendido os objetos subtraídos da residência da 710 Norte no local conhecido como “Favelinha da Casa do Ceará”, situado no final da Asa Norte. Disse ainda ter usado o dinheiro para comprar pedras de crack.

Caso seja condenado, o homem pode pegar até 8 anos e multa. O autor já foi preso três vezes só este ano.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação