Trânsito

Sete pessoas feridas e uma morta em acidentes nas últimas 24h no DF

Entre a noite de sábado (25/6) e a manhã deste domingo (26/6), quatro ocorrências de trânsito foram atendidas pelos Bombeiros. Atropelamento, colisão e capotamento estão entre os registros

Edis Henrique Peres
postado em 26/06/2022 12:15
Homem fica preso às ferragens após bater contra poste de energia -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Homem fica preso às ferragens após bater contra poste de energia - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Em menos de 24h, o Distrito Federal registrou pelo menos sete pessoas feridas e uma morta em acidentes de trânsito, neste fim de semana. As ocorrências incluem atropelamentos, colisões e um capotamento com morte, localizados em diferentes pontos da capital do país. Em Samambaia, um homem de 52 anos e uma mulher de 79 anos foram encaminhados ao hospital em estado grave após serem atropelados na QR421 por uma motocicleta.

Segundo relato da equipe de socorro, o homem apresentava fraturas expostas nas pernas e foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Já a mulher, consciente, mas desorientada, apresentava traumatismo cranioencefálico com sangramento na região frontal da cabeça e também foi levada ao HRC. O atropelamento aconteceu por volta de 19h40 e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) com quatro viaturas e 17 militares.

Um pouco mais tarde, por volta das 23h20, uma colisão entre três veículos deixou duas pessoas feridas na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), próximo a Águas Claras. Os veículos envolvidos foram um Citroen AirCross vermelho, um Ford Ka preto e um Fiat Uno Branco.

  • Colisão entre três veículos na EPTG, próximo a Águas Claras, deixa duas pessoas feridas CBMDF/Divulgação
  • Acidente aconteceu por volta de 23h20 e impactou o trânsito do local CBMDF/Divulgação

O motorista do Citroen foi levado ao Hospital Anchieta com crise nervosa, enquanto o condutor do Ford Ka, um homem de 29 anos, foi atendido e levado para o Hospital Regional de Ceilândia com queixas de lombalgia e cervicalgia.

O único motorista que não se feriu foi a mulher que dirigia o Fiat Uno, de idade não informada. O trânsito ficou bastante impactado pelo acidente e a Polícia Militar do DF foi chamada para o local.

Preso entre as ferragens

Próximo ao viaduto da linha férrea no Núcleo Bandeirante, à 0h21, uma colisão deixou um homem de 24 anos gravemente ferido na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). O motorista ficou preso às ferragens do carro, um Corsa Classic branco, após perder o controle e sair da pista, batendo violentamente em um poste da rede de transmissão de energia elétrica.

  • Homem fica preso às ferragens após bater contra poste de energia CBMDF/Divulgação
  • Motorista perde o controle e colide com poste de energia elétrica. Homem ficou preso às ferragens Rodrigo Camargo/Reprodução

A vítima foi retirada das ferragens e recebeu os primeiros atendimentos ainda no local. De acordo com informativo dos Bombeiros, o rapaz apresentava fratura no fêmur esquerdo, fratura da pelve e do braço direito, além de escoriações e lacerações. Ele estava inconsciente e dessaturando. A equipe de socorro o levou com urgência ao Hospital de Base e a Polícia Militar do DF (PMDF) foi acionada para o local.

Já na manhã deste domingo (26/6), o CBMDF atendeu um capotamento de um carro de luxo, da marca Porsche, próximo à avenida de acesso ao Palácio do Jaburu, residência oficial do Vice-Presidente da República Hamilton Mourão, que resultou em uma morte e duas pessoas gravemente feridas.

Segundo o CBMDF, três pessoas foram encontradas fora do veículo, mas não se sabe se elas foram atropeladas, ou jogadas para fora do carro no momento do impacto. Duas delas, um homem e uma mulher, foram encaminhadas ao Hospital de Base em estado de grave. A terceira vítima já estava morta quando o socorro chegou.

Capotamento de Porsche na via de acesso ao Palácio do Jaburu.
Capotamento de Porsche na via de acesso ao Palácio do Jaburu. (foto: Divulgação/CBMDF)


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação