PREVISÃO DO TEMPO

Com alerta de umidade baixa, DF terá temperatura máxima de 26°C

Durante este domingo (26/6), a previsão é a de que os termômetros variem a temperatura entre 11°C e 26°C

Sarah Paes - Especial para o Correio
postado em 26/06/2022 10:16
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O brasiliense precisará manter os cuidados e manter-se hidratado para encarar o tempo seco deste domingo (26/6). Um alerta de perigo potencial de baixa umidade emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê umidade relativa do ar entre 30% e 80% com céu claro e poucas nuvens.

A temperatura no Distrito Federal continua com um amanhecer com temperaturas relativamente baixas, oscilando em torno de 9°C e 11°C. Durante a tarde, a máxima prevista para o DF fica em torno de 26°C.

A meteorologista Naiane Araújo reforça o alerta dos perigos da baixa umidade. “Essa questão da umidade para a saúde é complicada, já estamos com alguns dias consecutivos com essa umidade baixa, abaixo de 30%, que são limiares perigosos para a saúde. Lembrando que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda para o conforto humano em torno de 60%. Então o que temos é algo bem baixo”.

As instruções do Inmet para preservar a saúde durante o tempo seco são:

  • Beber bastante líquido.
  • Evitar desgaste físico nas horas mais secas.
  • Evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação