vacinação

Vacina contra influenza estará disponível para toda população nesta segunda

Segundo a Secretaria de Saúde, estoque de vacinas será de 500 mil doses, aplicado em 111 unidades básicas de saúde (UBSs) do Distrito Federal

Correio Braziliense
postado em 26/06/2022 20:25 / atualizado em 26/06/2022 20:33
A expectativa da SES é aumentar a cobertura vacinal em toda a população do DF no início do inverno, período de aumento do número de casos -  (crédito:  Breno Esaki/Agência Saúde-DF)
A expectativa da SES é aumentar a cobertura vacinal em toda a população do DF no início do inverno, período de aumento do número de casos - (crédito: Breno Esaki/Agência Saúde-DF)

Quem quiser se vacinar contra a influenza poderá receber o imunizante a partir desta segunda-feira (27/6). Agora, as doses serão disponibilizadas para toda a população. A Secretaria de Saúde (SES) conta com um estoque de mais de 500 mil doses, aplicado em 111 unidades básicas de saúde (UBSs) do Distrito Federal.

A lista completa de unidades de saúde que estarão aplicando o imunizante pode ser vista neste link.

De acordo com o subsecretário de Vigilância em Saúde, Divino Valero, é importante que as pessoas procurem os pontos de vacinação e recebam essa vacina, pois no fim do ano passado houve um surto de influenza em todo o país. “A vacina deste ano já traz a proteção contra o vírus que circulou em 2021”, comunicou.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza foi iniciada em 4 de abril, restrita a grupos prioritários, como idosos, professores e crianças de seis meses a cinco anos. A meta, no entanto, de vacinar pelo menos 90% das 1.086.547 pessoas desses grupos, não foi atingida. 

Agora, a expectativa da SES é aumentar a cobertura vacinal em toda a população do DF no início do inverno, período de aumento do número de casos. A campanha de vacinação seguirá até o fim do estoque de imunizantes.

*Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação