Gripe

Secretaria de Saúde ampliará vacinação contra influenza no DF

Ampliação da vacinação contra gripe foi divulgada na noite desta sexta-feira (24/6). Para receber o imunizante basta ter mais de seis meses de idade

Correio Braziliense
postado em 24/06/2022 22:45 / atualizado em 24/06/2022 22:49
Vacinação contra o vírus da Influenza será ampliada para todos na segunda-feira (27/6). -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Vacinação contra o vírus da Influenza será ampliada para todos na segunda-feira (27/6). - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A vacina contra a influenza ficará disponível para toda a população do Distrito Federal a partir de segunda-feira (27/6). Atualmente, a Secretaria de Saúde (SES-DF) tem estoque de mais de 500 mil doses de imunizantes.

Iniciada em 4 de abril, a campanha de vacinação estava restrita a grupos prioritários como idosos, professores e crianças de seis meses a cinco anos, até esta sexta-feira (24/6). Agora, a única exigência é que o cidadão tenha mais de seis meses de idade.

A meta é vacinar, pelo menos, 90% das 1.086.547 pessoas dos grupos prioritários que não foram alcançadas. Entre os idosos — pessoas com mais de 60 anos —, a cobertura da campanha de vacinação foi de 63%. As gestantes estão no grupo com menor percentual obtido: 28,8%.

Agora, a expectativa da pasta responsável é aumentar a cobertura vacinal em toda a população do DF no início do inverno, período em que ocorrem mais casos de doenças respiratórias. A campanha de vacinação seguirá até o fim do estoque de vacinas.

O subsecretário de Vigilância em Saúde, Divino Valério, ressaltou a importância do imunizante para a população. "É importante que as pessoas procurem os nossos pontos de vacinação e recebam essa vacina, pois no fim do ano passado tivemos um surto de influenza em todo o país. A vacina deste ano traz a proteção contra o vírus que circulou em 2021", disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação