Acidente

Colisão próxima a Ponte JK deixa mais uma vítima nas vias do DF

Neste fim de semana, sinistros de trânsito graves tiraram quatro vidas e deixaram outras 12 pessoas feridas

Correio Braziliense
postado em 27/06/2022 12:01
 (crédito: CBMDF)
(crédito: CBMDF)

Os sinistros de trânsito no Distrito Federal vitimaram quatro pessoas neste fim de semana, além de deixar outras 12 feridas. Na noite deste domingo (26/6), um homem morreu após colidir o carro com um poste de iluminação na via de acesso à Ponte JK, sentido Lago Sul, próximo ao Conselho da Justiça Federal.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foram acionadas para atender a ocorrência. Ao chegarem no local, encontraram um Ford Fusion de cor branca que colidiu com um poste de iluminação de concreto do canteiro central da via. Dentro do veículo havia apenas o motorista já sem vida.

A companhia de energia foi acionada para o desligamento dos fios que ficaram expostos. Duas faixas da via no sentido Lago Sul e mais duas no sentido Plano Piloto foram fechadas para o trabalho das equipes durante o atendimento. Os bombeiros não souberam informar a dinâmica do acidente.

O local ficou sob os cuidados do Departamento de Trânsito do DF (Detran) e a Polícia Civil do DF (PCDF) foi acionada.

  • Acidente na via que da acesso a Ponte JK, próximo ao Conselho da Justiça Federal e sentido Lago Sul, deixa um óbito CBMDF

Tragédias no trânsito

Foram nove casos de sinistros de trânsito que ocorreram entre sexta-feira e domingo. Entre eles está o capotamento de um carro de luxo da marca Porsche na avenida de acesso ao Palácio do Jaburu, que deixou dois óbitos e o policial penal Gueltz Costa Pinto gravemente ferido. O caso, que ocorreu na manhã deste domingo (26/6), chocou os brasilienses.

O agente foi atingido como pedestre na via e encaminhado em estado grave ao Hospital de Base. Uma mulher vítima do mesmo acidente foi socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Ela foi identificada como Gabriella Moreira Andrade Faria, de 22 anos. O motorista, que morreu no local, era Rafael Esmaniotto Soares, 37 anos.

No mesmo dia, uma caminhonete Hilux capotou e em seguida um Jeep Compass colidiu com a traseira do veículo. O acidente ocorreu em Sobradinho, na BR-020, na quadra 16, próximo ao retorno da pista. Segundo o CBMDF, não houve vítimas graves. Com a força da batida, a parte da frente do jeep ficou destruída e o veículo parou a 120 metros do local inicial da colisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação