Curso

IFB é nota 5 no Curso de Tecnologia em Gastronomia

Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia do Instituto Federal de Brasília recebe nota máxima na avaliação do INEP.

Lorena Rodrigues*
postado em 28/06/2022 18:09
 (crédito: IFB/Divulgação)
(crédito: IFB/Divulgação)

Em visita ao IFB Campus Riacho Fundo, a comissão de avaliação do INEP realizou a terceira e última etapa da Avaliação de Reconhecimento do curso superior de Tecnologia em Gastronomia do Instituto Federal de Brasília (IFB), onde obteve nota máxima. "O objetivo geral do curso é formar profissionais para atuar nas diversas áreas da gastronomia de forma ética e responsável", declara a coordenadora e professora de Gastronomia do IFB, Daniela Leite.

Para a obtenção da nota final foram avaliados os seguintes aspectos: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura. A Instituição apresentou, por meio de um tour, alguns espaços do campus como: biblioteca, Laboratórios de Gastronomia,  salas de aula, laboratórios de informática e os espaços comuns. A elaboração do curso se deu mediante a capacitação dos professores da Instituição, que focam nas demandas locais e regionais em que atuam ou atuaram e também somam suas experiências acadêmicas e profissionais.

Atualmente, integram-se no curso 20 docentes — 40% doutores, 55% mestres e 5% especialistas. Entre 2019 e 2022 foram 25 alunos inscritos em projetos de iniciação científica, 14 alunos inscritos em projetos de extensão e 33 alunos participantes em programas de financiamento e de bolsas.


Saiba mais sobre o IFB

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) é uma instituição de ensino gratuita que acolhe a todos que procuram qualificação profissional e tecnológica no Distrito Federal. A instituição possui dez campi: Brasília, Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga.

O IFB oferece cursos em eixos tecnológicos de acordo com a vocação econômica da região em que atende, por meio de eixos como: ambiente, saúde e segurança; controle de processos industriais; gestão e negócios; hospitalidade e lazer; informação e comunicação; infraestrutura; produção alimentícia; produção cultural e design; produção industrial; linguagens, seus códigos e suas tecnologias; ciências humanas; matemática e ciências da natureza.

O Instituto Federal de Brasília se dedica ao ensino, à pesquisa e à extensão, disponibilizando, como forma de ingresso para os alunos de nível médio, subsequente e formação inicial e continuada, por meio do sorteio de vagas. Já para o nível superior, a instituição usa o Sistema de Seleção Unificada (SISU) e a nota do Exame Nacional de Ensino Médio - ENEM.

Saiba mais em https://www.ifb.edu.br/

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação