Crime

PCDF prende homem que tentou matar mulher a tesouradas em assalto

As investigações para a prisão duraram todo o mês de junho, com um vídeo sendo chave para encontrar o autor da tentativa de latrocínio

Correio Braziliense
postado em 30/06/2022 16:05
Vídeo foi chave para apuração da polícia em prender autor de tentativa de latrocínio, no começo do mês -  (crédito: Divulgação/PCDF)
Vídeo foi chave para apuração da polícia em prender autor de tentativa de latrocínio, no começo do mês - (crédito: Divulgação/PCDF)

Um homem, de 36 anos, foi preso nesta quarta-feira (29/6), pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), acusado de tentar matar uma mulher com tesouradas em uma parada de ônibus durante um assalto, na 115 Norte. A tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu em 1º de junho (veja o vídeo abaixo).

Segundo as investigações conduzidas pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), no dia do crime o homem abordou uma mulher próximo a uma parada de ônibus e, junto a um comparsa, desferiu golpes de tesoura na cabeça da vítima. Em seguida, a dupla levou a carteira da mulher com os documentos e cartões de crédito. Durante as diligências, os policiais encontraram a arma branca e encaminharam à perícia. 

Imagens do circuito interno de segurança de uma padaria foram cruciais para a identificação do autor. Nas filmagens, é possível ver o homem tentando passar o cartão da vítima no estabelecimento próximo ao local do crime. Com seis mandados de prisão em aberto desde 2010 por crimes de furto lesão corporal, furtos e roubos, o criminoso vai responder, agora, por tentativa de latrocínio. Caso seja condenado, o agressor ele pode ter pena máxima de até 20 anos. As investigações seguem no sentido de identificar e prender o segundo envolvido no crime.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação