Socorro

CBMDF resgata operários que ficaram pendurados em prédio da Asa Norte

Dois funcionários ficaram presos na estrutura montada para fazer a manutenção do prédio

Correio Braziliense
postado em 29/06/2022 13:35 / atualizado em 29/06/2022 15:05
 (crédito: CBMDF/Reprodução)
(crédito: CBMDF/Reprodução)

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) realizou, na manhã desta quarta-feira (29/6), o resgate de dois operários que ficaram pendurados na fachada de um edifício da 304 Norte, por volta das 10h20. Chegando ao local, a equipe viu a cena dos dois trabalhadores necessitando de socorro e começaram o resgate.

De acordo com as informações do CBMDF, eles foram vítimas do desprendimento do elevador de fachada, que é montado em estruturas de manutenção de prédios. O chamado balancinho havia se desprendido, fazendo com que os dois homens precisassem de socorro.

Os funcionários do Corpo de Bombeiros tiveram muitas dificuldades para realizar a operação porque porque os trilhos que davam sustentação a esse elevador de fachada também haviam se desprendido e estavam perpendicular ao prédio, com risco de queda iminente.

Após as equipes reduzirem os riscos e estabilizarem a situação, para evitar a precipitação desses trilhos, foi feita a operação de resgate com sucesso e os dois funcionários saíram ilesos do prédio e foram socorridos pela emergência médica, sem lesões consideráveis.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação