Explosão

Cliente e funcionária ficam feridas após explosão em restaurante no Guará

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma cliente e uma funcionária do local sofreram queimaduras de 1º e 2º graus após acidente com álcool

Na noite desta sexta-feira (10/6), duas pessoas acabaram tendo queimaduras após um acidente com álcool em um restaurante no Guará 1. Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), uma cliente e uma funcionária do local, que não tiveram as identidades reveladas, sofreram queimaduras de 1º e 2º graus.

Ainda de acordo com a corporação, outros funcionários do estabelecimento relataram que a trabalhadora, de 33 anos, teria colocado álcool nos recipientes que servem para manter a temperatura dos alimentos quentes (rechaud), que são servidos no restaurante.

Saiba Mais

Neste momento, segundo as informações divulgadas pelo CBMDF, houve uma “forte ignição dos gases”, fato que provocou uma chama muito grande que envolveu a funcionária e atingiu uma mesa que estava a dois metros de distância do local do acidente, causando queimaduras na cliente, que tem 51 anos. Em seguida, outro funcionário apagou o princípio de incêndio com o extintor do restaurante.

As duas mulheres foram atendidas inicialmente no local, onde foram constatadas as queimaduras. A funcionária do estabelecimento queimou a perna esquerda, a face e o tórax. Já a cliente, sofreu lesões nos braços, face, orelhas e tórax. Ambas foram levadas para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e estavam conscientes, orientadas e estáveis, segundo o Corpo de Bombeiros.

A corporação também informou que o restaurante precisou ser fechado para limpeza do pó químico do extintor utilizado para combater as chamas e que o local ficou sob os cuidados do proprietário.

Saiba Mais