Agressão contra mulher

Promotoria obtém condenação de policial por matar mulher em suposto furto

Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Gama obteve condenação de dez anos e seis meses do policial militar de Goiás Edson da Rocha, acusado de matar mulher, em 2017

Correio Braziliense
postado em 01/07/2022 13:24
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Gama obteve, nesta quinta-feira (30/6), a condenação por homicídio de dez anos e seis meses do policial militar de Goiás Edson Victor Pereira da Rocha, acusado de matar a tiros Valéria Cristina da Costa, em 12 de julho de 2017, por um suposto furto. 

Edson vai poder recorrer em liberdade no caso a ser definido pelo Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT). Os jurados reconheceram a qualificadora de emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. Valéria não esperava pelo ataque e levou um tiro no rosto ao responder que não sabia onde estava a carteira. A Promotoria de Justiça avalia a possibilidade de recorrer.

Entenda o caso

O crime aconteceu em 12 de julho de 2017, no Gama. Edson e Valéria haviam saído juntos e, em dado momento, ele perguntou onde estava a carteira. Ela respondeu que não sabia. Edson, então, pegou a arma e disparou contra o rosto da vítima, que morreu devido aos ferimentos.

Na época, ele era policial militar da ativa em Goiás. Depois do crime, foi para a reserva remunerada no posto de 2º tenente. Antes do julgamento, estava preso cautelarmente. A reportagem tenta contato com os advogados de defesa de Edson. O espaço segue aberto para manifestação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação