Luto

Revolta e comoção marcam enterro de vítima de feminicídio em Taguatinga

Clima do velório e enterro era de revolta e comoção. Designer de unhas foi velada às 8h, na capela 4, e sepultada por volta das 10h30. Suspeito segue foragido da Polícia Civil do DF

Pedro Marra
postado em 01/07/2022 14:10 / atualizado em 01/07/2022 14:30
Priscilla Teixeira Borges, 33 anos, foi esfaqueada no pescoço, na cozinha de casa, em Taguatinga Norte -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
Priscilla Teixeira Borges, 33 anos, foi esfaqueada no pescoço, na cozinha de casa, em Taguatinga Norte - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

A designer de unhas Priscila Teixeira, 33 anos, que morreu esfaqueada, na QNH 13, em Taguatinga Norte, foi enterrada, na manhã desta sexta-feira (1º/7), no Cemitério de Taguatinga. A reportagem apurou que o clima era de revolta pela violência e comoção pela morte da mulher, velada às 8h na capela 4, e sepultada por volta das 10h30. O principal suspeito de cometer o crime é o namorado da vítima. 

As últimas palavras foram de um tio de Priscila, que fez uma oração para homenagear a sobrinha. O Correio confirmou com um parente da vítima  que cerca de 200 pessoas, entre amigos e familiares, compareceram ao funeral. "Foi muito difícil, com todo mundo muito bastante abalado", diz um familiar, que não quis se identificar.

Relembre o caso

Identificada como Priscila Teixeira Borges, 33 anos, a vítima foi encontrada morta a facadas, na manhã dessa quarta-feira (29/6), na cozinha da casa onde morava com o namorado, Gusttavo Britto, 22, em Taguatinga. Para os investigadores, que tratam o caso como homicídio por motivo de gênero, ele é o principal suspeito de cometer o crime. Até a mais recente atualização desta notícia, o acusado não havia sido encontrado pelas equipes da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte).

Priscila trabalhava como designer de unhas e morava no imóvel, na QNH 13, havia cerca de oito meses. Em fevereiro, o casal começou a namorar. No entanto, segundo vizinhos, Gusttavo e a vítima discutiam com frequência, especialmente à noite.

O corpo dela só foi achado porque a mãe da vítima tentou falar com a filha na terça-feira (28/6), mas encontrou a casa fechada. No dia seguinte, por volta das 9h, voltou ao local e pediu para que moradores da rua ajudassem a abrir o portão do imóvel.

A polícia acredita que o crime tenha ocorrido entre segunda-feira (27/6) à noite e terça-feira (28/6). Priscila estava sozinha em casa e apresentava um ferimento no pescoço. No corpo da vítima e na área em volta dele, os peritos acharam manchas de sangue. Além disso, as equipes encontraram mensagens “românticas” deixadas por Gusttavo para a namorada na cena do crime. A faca usada no ataque estava no banheiro.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação