Energia

Riacho Fundo II ficará sem energia elétrica nesta terça-feira (5/7)

A região administrativa passará por reparos na rede de média tensão. O desligamento energético vai ocorrer das 8h30 às 16h

Correio Braziliense
postado em 05/07/2022 10:10
 (crédito: Editoria de Arte/CB)
(crédito: Editoria de Arte/CB)

A região administrativa do Riacho Fundo II ficará sem energia nesta terça-feira (4/7). O desligamento é necessário para que serviços de manutenção preventiva ocorram de forma segura. O local terá o fornecimento interrompido a partir das 8h30, e está previsto para durar até 16h.

Com objetivo de modernizar a rede de média tensão, os seguintes endereços serão afetados pelo corte: QN 14-B, conjuntos do 1 ao 4 e Conjunto 6; QN 14-C, Conjunto 1; QN 7-D, Conjunto 4, Lote 13; QN 8-A, conjuntos do 1 ao 7; QN 8-B, conjuntos do 1 ao 4 e do 7 ao 9; QN 8-C, conjuntos do 3 ao 6; QN 8-D, conjuntos do 4 ao 9; QN 8-E, Conjunto 3, Lote 12-A e QN 10, Conjunto 4, Lote 3/6, Box 56.

Caso os trabalhos sejam concluídos antes do previsto, a energia será religada sem aviso prévio. Além dos desligamentos programados, pode acontecer de acabar a energia em alguma região. Nestes casos, a população deve registrar a ocorrência pelo telefone 116.

Preço

A Lei nº 14.385, que prevê redução no valor das tarifas de conta de luz e ressarcimento da cobrança indevida aos consumidores, foi publicada na terça-feira (28/6), no Diário Oficial da União (DOU).

A nova legislação garante a retirada do Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS), que é um tributo estadual, da base de cálculo do PIS/Cofins, um imposto federal, conforme determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), decisão ainda de 2017.

O governo estima que haja um crédito de R$ 48 bilhões às distribuidoras de energia elétrica. Por ser pago pela Receita Federal, parte dos valores já foi restituída com abatimento nas tarifas de energia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação