Trânsito

Motorista é preso em flagrante acusado de participar de racha na Epia

Motorista identificado como Fabrício Rodrigues Dias, 26 anos, foi preso, no domingo acusado de participar de um "racha" na Epia Sul. Colisão causou dores de cabeça em passageira

Pedro Marra
postado em 05/07/2022 18:16
Corpo de Bombeiros atende a colisão causada por racha na Epia Sul, na noite de domingo (3/7) -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Corpo de Bombeiros atende a colisão causada por racha na Epia Sul, na noite de domingo (3/7) - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Um motorista de 26 anos identificado como Fabrício Rodrigues Dias, foi preso em flagrante, na noite do último domingo (3/7), acusado de participar de um "racha" junto de outro condutor, 50, na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia Sul). A colisão com um terceiro automóvel causou o acidente que deixou ferida uma mulher de 50 anos. Ela apresentou dores de cabeça após o impacto.

  • Corpo de Bombeiros atende a colisão causada por racha na Epia Sul, na noite de domingo (3/7) CBMDF/Divulgação
  • Corpo de Bombeiros atende a colisão causada por racha na Epia Sul, na noite de domingo (3/7) CBMDF/Divulgação
  • Corpo de Bombeiros atende a colisão causada por racha na Epia Sul, na noite de domingo (3/7) CBMDF/Divulgação
  • Corpo de Bombeiros atende a colisão causada por racha na Epia Sul, na noite de domingo (3/7) CBMDF/Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou, em nota, que ao chegar ao local, a equipe de socorro encontrou dois veículos envolvidos no acidente, um VW/Fox de cor preta, com três ocupantes, um homem, 52, com a mulher, 50, e a filha do casal, de 10 anos. O segundo veículo, um GM/Astra de cor preta, era ocupado apenas por Fabrício.

"Todos os envolvidos foram atendidos e avaliados por nossos socorristas e constatado que saíram ilesos, mas foram orientados, caso ocorra algum mal-estar, a comparecerem a uma unidade de saúde", informou a corporação. Devido ao horário, a rodovia não teve o trânsito impactado e o local ficou aos cuidados do Departamento de Trânsito do DF (Detran).

O CBMDF atendeu a ocorrência por volta das 21h50 de domingo, com três viaturas e 12 militares. A PCDF confirmou que, na 11ª DP (Núcleo Bandeirante), Fabrício Rodrigues fez o teste do bafômetro. O resultado foi de 1,34 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Em seguida, pagou fiança de R$ 3 mil e foi liberado da delegacia, mas o carro foi apreendido.

Segundo o artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), praticar "racha" é crime por participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco.

Quem comete a infração pode sofrer pena de seis meses a três anos de prisão, com multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. O Correio tenta contato com a defesa de Fabrício. O espaço segue aberto para manifestações.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação