Pandemia

Taxa de transmissão da covid-19 cai pelo segundo dia consecutivo

Índice de transmissão da covid-19 caiu pelo segundo dia consecutivo e chegou a 0,94 nesta terça-feira (5/7). Nas últimas 24 horas, 1.634 diagnósticos positivos foram notificados

Rafaela Martins
postado em 05/07/2022 18:24 / atualizado em 05/07/2022 18:24
 (crédito: Instituto La Jolla de Imunologia/ Reprodução)
(crédito: Instituto La Jolla de Imunologia/ Reprodução)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou a diminuição, pelo segundo dia, da taxa de transmissão da covid-19. De acordo com o Boletim Epidemiológico — documento divulgado pela pasta responsável somente em dias úteis — o número está em 0,94 nesta terça-feira (5/7). Ontem, o índice ficou abaixo de 1 após quase dois meses em alta.

A transmissão viral esclarece que um grupo de 100 pessoas podem infectar outras 94 na capital do país. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), quando a taxa está abaixo de 1, isso confirma que a pandemia está controlada.

Em relação aos casos, a Secretaria de Saúde confirmou 1.634 novos diagnósticos positivos para a covid-19 nas últimas 24 horas. Ao todo, 812.403 brasilienses foram infectados com o vírus desde o início da pandemia.

Mortes

Em relação ao número de mortes, seis óbitos foram notificados nesta terça-feira (5/7). Segundo o boletim epidemiológico, três vítimas eram do sexo feminino e outras três do sexo masculino. Todas tinham mais de 70 anos.

As seis mortes ocorreram entre 16 de junho e 1º de julho, e duas pessoas residiam no Goiás. Nenhum óbito foi notificado nesta segunda-feira (4/7), porém desde o começo da pandemia no DF, 11.777 pessoas morreram em decorrência da covid-19.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação