prisão

Polícia Federal extradita italiano Rocco Morabito, preso em operação

Brasil faz parte do projeto chamado I-CAN, que ajuda a prender mais de 25 fugitivos em todo o mundo

Correio Braziliense
postado em 06/07/2022 14:13
 (crédito: Polícia Federal/Reprodução)
(crédito: Polícia Federal/Reprodução)

A Polícia Federal extraditou, nesta terça-feira (5/7), o italiano Rocco Morabito. Ele foi preso pela PF, em maio do ano passado, em uma ação de cooperação policial internacional entre Brasil e Itália. 

De acordo com a Polícia Federal, o preso é um conhecido criminoso italiano que atua em atividades ilícitas ligadas ao tráfico de drogas desde os anos 1990. Morabito foi condenado a 30 anos de prisão no país dele. Investigações mais recentes da PF indicam a ligação dele com a organização criminosa Ndrangheta, uma das maiores e mais poderosas do mundo.

As informações são de que a prisão de fugitivos ligado a essa máfia é um objetivo central do projeto Interpol Cooperation Against ‘Ndrangheta (I-CAN), que já ajudou a prender mais de 25 fugitivos em todo o mundo desde seu lançamento em 2020.

O Brasil é um dos 10 países participantes do I-CAN, conectando unidades policiais especializadas estrangeiras para compartilhar inteligência e fazer parceria em operações de combate à máfia.

Com informações da Polícia Federal

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação