VIOLÊNCIA

Acusado de decepar mão de policial na Asa Norte é preso no Paranoá

Identificado apenas como Mateus, o suspeito estava foragido desde sábado (2/7), quando ameaçou matar a namorada e atacou com um facão o policial militar que tentou proteger a vítima

Renata Nagashima
postado em 06/07/2022 21:18 / atualizado em 07/07/2022 16:39
Mateus foi detido e levado para a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) -  (crédito: Reprodução)
Mateus foi detido e levado para a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) - (crédito: Reprodução)

O homem acusado de decepar a mão de um policial militar na Asa Norte, no último fim de semana, foi preso nesta quarta-feira (6/7), no Paranoá. Identificado apenas como Mateus, Mateus foi encontrado por policiais militares e levado para a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). O caso é investigado pela 2ª DP (Asa Norte). 

Policial militar reformado de São Paulo, Leandro Percivalli Nascimento, 37 anos, teve a mão decepada após tentar defender uma mulher ameaçada de morte pelo namorado, que estava armado com um facão. O caso aconteceu na 905 Norte, na madrugada de sábado (2/7). O PM se feriu no momento em que se protegeu de um golpe de facão desferido contra a cabeça dele.

Esposa do militar, Lívia Oliveira, 32, acordou por volta de 1h30, ouvindo gritos de socorro. Ao olhar pela janela, viu uma mulher correr. "No susto, acordei o Leandro, mas não imaginei que ele fosse fazer alguma coisa. Ele levantou da cama de uma vez e foi lá", relatou ao Correio.

O casal detalhou que o agressor ameaçava matar a namorada a tiros; por isso, Leandro decidiu intervir. "Sou policial militar. Tenho esse instinto de agir. Ela estava gritando, (então,) a primeira coisa em que pensei foi ajudar. Vi que ele não estava armado (com revólver), mas não vi o facão. Aí, fui no impulso: peguei a chave, olhei para o cara e fui neutralizar o risco", disse o PM. "Foi tudo muito rápido. Ele (o agressor) veio para acertar minha cabeça, e eu me defendi com a mão. Se não fosse a mão, poderia ter sido muito pior. Por uma fração de segundo, eu poderia nem estar mais aqui", completou.

Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança de prédios da região. Nas imagens, é possível ver que o agressor tentou agredir Leandro novamente. As agressões só pararam depois de o pai de Mateus interromper a violência do filho. "Ele (Mateus) entrou no carro e ainda tentou me atropelar. Depois, fugiu com a mulher que ele ameaçava de morte minutos antes", acrescentou o policial militar, que teve a mão amputada, mas se recupera em casa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação