Crime

Homem invade casa e é baleado pelo morador em Samambaia

Caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (8/7). O homem baleado não resistiu e morreu no local

Correio Braziliense
postado em 08/07/2022 08:17 / atualizado em 08/07/2022 11:47
 (crédito: Pixabay)
(crédito: Pixabay)

Um homem invadiu uma casa na Quadra 312, Conjunto 4, em Samambaia, e morreu baleado. O caso ocorreu por volta de 1h da manhã desta sexta-feira (8/7). O dono da residência, ao notar a presença do invasor, disparou três tiros contra o suspeito que estava armado com facas. Ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.

O morador de 28 anos, que é cabo reformado do exército brasileiro, contou aos policiais que estava dormindo quando escutou alguém caminhando pelo telhado da casa e, em seguida, ouviu o barulho de uma pessoa pulando para dentro da área dos fundos do imóvel.

O militar narra que pegou uma pistola e foi até os fundos da casa. Ao chegar na cozinha, viu o invasor segurando duas facas, uma em cada mão. Aos policiais, o cabo relata que gritou para o suspeito''Polícia! Mão na cabeça!'', mas o indivíduo não atendeu a ordem e foi para cima dele.

Para se defender, o morador fez um primeiro disparo. No entanto, o indivíduo seguiu na direção do militar que atirou mais duas vezes, momento que conseguiu parar o suspeito. Segundo a ocorrência policial, o cabo disse que ficou no local aguardando a chegada da Polícia Militar do DF.

No local, um vizinho informou para os policiais militares que viu um homem de roupa escura andando nos telhados das casas e que, após o indivíduo pular para o interior de uma das residências, escutou o barulho assemelhado a disparos de arma de fogo. Ao procurar a casa exata em que havia ocorrido os tiros, os agentes escutaram o morador gritar, sinalizando o local.

No interior do imóvel, os militares encontraram um homem vestindo bermuda jeans, camiseta vermelha e chinelos, caído ensanguentado de bruços no chão. O Corpo de Bombeiros Militar do DF atestou o óbito no local. A PMDF informou que o indivíduo estava com uma faca em uma das mãos e nas proximidades do corpo foi localizada outra faca.

O morador entregou a arma e a documentação correlata. Além do cabo, as irmãs dele também estavam em casa na hora do ocorrido. A arma utilizada pelo morador é de propriedade dele, conforme documentação. A pistola 9mm foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Criminalística para realização de perícia.

A 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia) investiga o caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação