Assalto

Dupla especializada em roubar Rolex no Lago Sul é presa pela PCDF

Moradores de São Paulo, os criminosos vinham ao DF para praticar assaltos. Armados e em motocicletas, os ladrões escolhiam motoristas de carros luxuosos que transitavam pelo Lago Sul ou na Asa Sul

Darcianne Diogo
postado em 05/07/2022 20:51 / atualizado em 06/07/2022 14:49
Dupla anunciava o assalto em motocicletas e com armas de fogo em mãos -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Dupla anunciava o assalto em motocicletas e com armas de fogo em mãos - (crédito: PCDF/Divulgação)

Dois homens, de 21 e 35 anos, foram presos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) no âmbito da operação Big Trail, acusados de roubar relógios de luxo na capital, avaliados em cerca de R$ 600 mil. Nesta terça-feira (5/7), investigadores da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) capturaram a dupla na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) e na Candangolândia.

Moradores da cidade de Taboão da Serra, em São Paulo, os criminosos vinham ao DF para praticar assaltos. Armados e em motocicletas, os ladrões escolhiam motoristas de carros luxuosos que transitavam pelo Lago Sul ou na Asa Sul, certificavam que os condutores usavam relógios da marca Rolex e anunciavam o assalto. Vídeos colhidos pela PCDF mostram a ação da dupla.

Segundo o delegado Tiago Carvalho, da 10ª DP, os crimes eram cometidos, pelo menos, desde maio. A suspeita é de que os dois presos integravam um grupo criminoso que foi instituído em Taboão da Serra e se especializou na prática desse tipo de delito.

Assaltos


Nessa segunda-feira (4/7), os dois autores cometeram um assalto próximo a uma padaria, na QI 15 do Lago Sul. Em uma outra filmagem colhida pela polícia, é possível ver a sombra de um dos criminosos apontando uma arma de fogo para a vítima. O homem é obrigado a tirar o relógio do braço. “Após a realização de diligências ininterruptas logo após a prática do crime, os indivíduos foram encontrados na região da ADE e da Candangolândia, ocasião em que se preparavam para praticar um novo assalto”, detalhou o investigador.

Pelo menos quatro dos seis assaltos praticados pela dupla ocorreram no Lago Sul, e dois na Asa Sul. O nome da operação Big Trail refere-se ao modelo de uma das motocicletas utilizadas para cometer os assaltos, da marca Ducati, modelo multistrada 1200. Os dois devem responder por roubo circunstanciado pelo emprego de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação