Incêndio

Prédio em Águas Claras pega fogo e assusta moradores da região

Janelas do apartamento, que fica no sexto andar do edifício, foram estouradas pela equipe do Corpo de Bombeiros, para evacuar a fumaça

Arthur de Souza
postado em 14/07/2022 16:23 / atualizado em 14/07/2022 20:33
Corpo de Bombeiros combate incêndio no residencial Boulevard, em Águas Claras -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
Corpo de Bombeiros combate incêndio no residencial Boulevard, em Águas Claras - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Um incêndio atingiu o apartamento 602-B do Residencial Boulevard, em Águas Claras, na tarde desta quinta-feira (14/7), e assustou moradores. Algumas janelas do apartamento, que fica no sexto andar do edifício, foram estouradas pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) que atendeu a ocorrência, para evacuar a fumaça. O caso ocorreu entre as quadras 7 e 8 da região. 

  • Corpo de Bombeiros combate incêndio no residencial Boulevard, em Águas Claras Minervino Júnior/CB/D.A.Press
  • Corpo de Bombeiros combate incêndio no residencial Boulevard, em Águas Claras Minervino Júnior/CB/D.A.Press
  • Corpo de Bombeiros combate incêndio no residencial Boulevard, em Águas Claras Minervino Júnior/CB/D.A.Press
  • Incêndio em prédio de Águas Claras, entre as ruas 7 e 8, assusta moradores Michel Medeiros/Divulgação
  • Incêndio em prédio de Águas Claras, entre as ruas 7 e 8, assusta moradores Alinne Reis/Divulgação
  • Incêndio em prédio de Águas Claras, entre as ruas 7 e 8, assusta moradores Alinne Reis/Divulgação

Segundo o sargento Will, do Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu somente um cômodo, no quarto. Outro militar que participou do combate às chamas, relatou que o local atingido foi totalmente destruído. Uma funcionária do prédio, que não quis se identificar, afirmou que no momento do incêndio, recebeu uma ligação do apartamento onde ocorreu o acidente e, em seguida, ligou para os bombeiros.

Uma moradora do oitavo andar, que também não quis se identificar, disse que estava em casa — com a filha e outra pessoa — no momento em que as chamas começaram. "Senti o cheiro de queimado e desci rapidamente, mesmo sem saber o que tinha acontecido", relatou. "Fiquei nervosa", completou a moradora.

Provável curto-circuito

Informações preliminares da equipe que atendeu a ocorrência dão conta de que um aparelho smartwatch estaria carregando a bateria no cômodo em que o incêndio teve início, quando acabou entrando em curto. No entanto, uma perícia do CBMDF, prevista para ocorrer nesta quinta-feira, vai confirmar as causas do acidente. Foram utilizadas cinco viaturas dos bombeiros durante o combate. A reportagem apurou que não houve vítimas, e o trabalho de rescaldo foi concluído. 

Confira abaixo um vídeo do local.

Esta matéria foi atualizada às 18h40.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação