Crime

Jovem baleada em ginásio está estável e se recupera bem, diz família

Isabella Raíssa dos Santos está entre as três vítimas baleadas durante uma competição esportiva no Ginásio Central. Ao Correio, a mãe da estudante contou que ela se recupera bem

Darcianne Diogo
postado em 14/07/2022 15:58 / atualizado em 14/07/2022 15:59
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

A estudante de enfermagem Isabella Raíssa dos Santos, 19 anos, vítima de bala perdida na noite desta quarta-feira (13/7), está internada em estado estável e apresenta boa recuperação na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). A informação foi confirmada ao Correio pela mãe da jovem, Jacqueline Celestino. Isabella está entre as três vítimas baleadas durante uma competição esportiva no Ginásio Central. Dois homens, de 33 e 27 anos, morreram no local.

Isabella levou um tiro no tórax e foi socorrida pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) em estado consciente, orientada e estável. O Correio esteve no HRSM e conversou brevemente com a mãe da jovem. Em poucas palavras, Jacqueline disse que a filha não está em estado gravíssimo e não passará por transfusão de sangue. Uma outra familiar contou, ainda, que a estudante saía do trabalho e passou na casa dos amigos. De lá, o grupo decidiu ir ao ginásio assistir ao jogo de futsal. "Não era para ela estar lá. Está sendo um choque para todos nós", disse.

O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (13/7). Segundo a Polícia Militar, três homens encapuzados chegaram em dois carros e efetuaram diversos disparos contra Cleiton da Cruz Araújo e Lucas Menezes Carvalho Torres. Cleiton era um dos jogadores do time Athalantas, da Cidade Ocidental (GO), e havia saído do ginásio para ir ao carro, quando foi surpreendido pelos criminosos. Ele ainda tentou correr para dentro do centro esportivo, mas caiu e morreu no local. Lucas também foi alvejado próximo a um carro vermelho, na área externa do ginásio.

Uma câmera do circuito interno de segurança próxima ao Ginásio Central registrou a correria de pessoas que presenciaram o duplo homicídio. Na filmagem, não é possível captar o som dos disparos, mas as imagens mostram um rapaz no meio da rua, correndo assustado. Poucos segundos depois, uma multidão corre do ginásio em direção à via.

Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso. O caso segue em investigação pela 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação