obituário

Morre o jornalista Rodrigo Couto, aos 42 anos, ex-repórter do Correio

O Sindicato dos Jornalista do Distrito Federal comunicou, em nota, a morte do profissional nesta sexta-feira (15/7). Rodrigo será sepultado no sábado (16/7)

Ana Luisa Araujo
postado em 15/07/2022 14:53 / atualizado em 15/07/2022 19:17
 (crédito: Reprodução/Internet)
(crédito: Reprodução/Internet)

O Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal (SJPDF) comunicou, nesta sexta-feira (15/7), a morte do jornalista Rodrigo Couto, aos 42 anos. Segundo a nota, ele era muito querido e respeitado por todos, além de ter sido um grande profissional e ser humano. Couto chegou a passar pelo Correio Braziliense.

O jornalista se formou pela Universidade Católica de Brasília em 2006. Além do Correio, ele trabalhou no Jornal de Brasília e na Central Única dos Trabalhadores (CUT). Recentemente, trabalhava no Sindicato dos Bancários.

Rodrigo será velado neste sábado (16/7), das 8h às 10h, na Capela 4 do Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. O sepultamento será às 10h30.

Conforme a nota do sindicato, Rodrigo era apaixonado pela profissão. "Sempre dedicado e com o sorriso largo, o jornalista deixará muitas saudades e jamais será esquecido", diz o texto. O sindicato ainda presta solidariedade aos amigos e familiares. 

O Sindicato dos Bancários do DF também emitiu nota de pesar. "Ele atuou na imprensa durante duas décadas, sempre com muita dedicação, disposição, profissionalismo e competência", homenageou o texto. A causa da morte não foi divulgada. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação